Franja volta com tudo e é tendência

Por

franja

 

A franja caiu nas graças da mulherada desde a estreia da novela Em Família. O motivo? Copiar os looks de Giovanna Antonelli e Agatha Moreira, que ficaram lindas com o novo visual. Contudo, antes de fazer esta mudança, é preciso tomar algumas precauções.

De acordo com a hairstylist Mariana Gorini, do Crystal Hair Leblon, no Rio de Janeiro, a franja precisa fazer um casamento com o formato do rosto. “A mudança não aparenta, mas é bem radical e muda bastante o visual, portanto, precisa combinar com você para deixar o seu look harmonioso”, explica.

A dica é: se você tem testa grande e rosto oval ou redondo, aposte em uma franja chamada de cortininha. Já o franjão repicado combina com os rostos mais quadrados. Já quem usa a franja de lado, geralmente, tem a testa menor. “Este último é o corte mais democrático e combina com qualquer formato de rosto”, garante a profissional.

Mariana lembra que, após a escolha do corte, o segredo é a finalização. “Se o cabelo não for liso, é sempre bom jogar um vento do secador na franja para alinhar e, com as pontas dos dedos, finalizar com um pouquinho de cera para definir melhor as pontinhas do repicado”.

Texto publicado originalmente no Portal Terra

Categoria: Em destaque, Tendências

Método co-wash, você conhece? Saiba como funciona

Por

co.wash

Por Samuel Pimenta – Técnico cabeleireiro do Espaço Griff

Algumas clientes têm me perguntado sobre esse método de lavar os cabelos chamado de co-wash, pois têm visto muitas abordagens sobre o assunto na internet. Curioso como sempre fui, fui desvendar o assunto, procurando seus mitos e verdades.

O que é:

 

O método consiste em lavar os cabelos cacheados somente com condicionador, diminuindo assim o uso de surfactantes contidos no xampu. As praticantes do co-wash dizem que o co-wash proporciona uma limpeza mais leve, mantendo as madeixas hidratadas por mais tempo, isso porque alegam que o método conta menos surfactantes e muito mais agentes condicionantes e hidratantes, além do pH mais ácido.

Os surfactantes, chamados também de tensoativos, são moléculas que possuem ação detergente. Simplificando: são moléculas capazes de interagir com a água e também com outras moléculas não solúveis em água (como óleos, gorduras, silicones insolúveis, etc.). Graças a essa propriedade elas “carregam” a sujeira dos nossos cabelos.

Praticantes do método co-wash acreditam que os surfactantes são responsáveis pelo ressecamento dos fios. Como cabeleireiro achei o método um pouco estranho, pois como é de costume, tiramos todo o resíduo de sujeira, ou seja, de gorduras, pomadas, sprays, etc. dos fios com o xampu e depois devolvemos as vitaminas, gorduras, e óleos essenciais ao fio com uso de condicionadores, máscaras, leave in etc.

Por isso, resolvi conversar com o químico responsável pelos produtos Griff Professional para esclarecer um pouco mais sobre o método. O Thiago Engel, que é formado em Farmácia e Bioquímica e Industrial com ênfase em Cosmetologia pela Universidade de Alfenas- MG, nos respondeu às seguintes dúvidas.

Surfactantes do xampu fazem realmente mal aos cabelos ou são necessários?

Os surfactantes retiram a camada oleosa natural dos fios. Se não houver ativos no xampu ou nos produtos de tratamento utilizados após a lavagem, o cabelo ficará ressecado.

O condicionador usado no método co-wash tem realmente poder e limpeza?

Neste caso a limpeza é mecânica e superficial por isto há a necessidade da utilização do xampu, mas em uma frequência menor.

O que você, como expert em cosmetologia, acha do método?

Acredito que para cabelos extremamente secos a técnica é válida, pois diminui a frequência da utilização dos xampus, submetendo os fios a uma menor exposição dos tensoativos aniônicos (xampus ).

As praticantes de co-wash, recomendam que somente podem ser utilizados condicionadores que não possuem  silicones insolúveis, pois estes só se consegue retirar com xampus. Sendo assim, o condicionador da nossa linha especifica pra cachos,  TOTAL CACHOS, é recomendada para quem aderiu ao método?

Certamente sim!  Seus 12 aminoácidos, proteína do trigo, liponutrientes e o colágeno garantirão controle de volume, ativação de cachos e uma ultra hidratação.

Invista em cores quentes e arrase neste inverno

Por

Visual da atriz apresenta mistura de tons quentes como castanho, caramelo e mel

Com o inverno, as cores mais intensas se despendem dos fios e dão lugar a tons mais quentes e terrosos. Essas tonalidades conferem um visual mais sofisticado e elegante e tem tudo a ver com a estação mais fria do ano.

De acordo com o técnico da Griff Professional, Samuel Pimenta, o castanho está em alta, mechado com tons suaves de avermelhados e dourados. A personagem Dona Helô, da atriz Giovanna Antonelli é um ótimo exemplo desta tendência e apresenta mistura de tons quentes como castanho, caramelo e mel. Para alcançar um visual similar ao da atriz, Samuel orienta a utilização da linha de Coloração Permanente Griff Color nas variantes 8.3; 5.3 e 6.7.

Visual da atriz apresenta mistura de tons quentes como castanho, caramelo e mel

Quem não abre mão das mechas pode apostar em mechas não marcadas, suaves ou mesmo sombreadas, como o Ombré hair. Um bom exemplo de clareamento suave nas pontas é o cabelo da princesa Kate Middleton.

O visual da Duquesa de Cambridge pode ser conquistado com a utilização da linha de Coloração Permanente Griff Color na tonalidade 5,3, formando mechas bem suaves,dando um aspecto natural.

Os cabelos da princesa contam com pontas formada por mechas bem suaves,dando um aspecto natural aos fios.

No Brasil podemos encontrar cidades em que o inverno não é tão rigoroso, chegando a ter dias de muito calor, no qual a praia ou piscina se tornam grandes atrativos. Para estes casos, Samuel chama atenção para a escolha da tonalidade nos cabelos. “Devemos ter cuidado ao usar cores como chocolate e  acobreados, pois dependendo do tom da pele, estas nuances prejudicam o contraste com o bronzeado”, alertou o técnico.

Saiba mais:

A linha de Coloração Permanente Griff Color garante uma maior proteção aos fios. Sua base forma uma película protetora em volta dos fios, evita o ressecamento e promove um extra-condicionamento através da utilização do complexo Power Shine, uma combinação de Queratina, Semi di Lino e Manteiga de Oliva. A tecnologia Power Shine Complex penetra profundamente nos cabelos, proporcionando brilho intenso e duradouro. São 43 tonalidades, entre preto, marrom, loiro e vermelho.

Tutorial – Repicando um cabelo longo a 45°superior

Por

resultado

Por Samuel Pimenta

Em nossa dica de hoje vamos compartilhar uma técnica para repicar um cabelo longo a 45º superior. O resultado é um visual mais dinâmico, com movimento e leveza. Os fios continuam cumpridos, mas com um ar mais despojado e jovial.

Além de cortar os cabelos da nossa modelo também fizemos mechas utilizando a coloração permanente Griff Color 8.31  e pó descolorante Griff color. A linha de Coloração Permanente Griff Color garante uma maior proteção aos fios. Sua base forma uma película protetora em volta dos fios, evita o ressecamento e promove um extra-condicionamento através da utilização do complexo Power Shine, uma combinação de Queratina, Semi di Lino e Manteiga de Oliva.

Confira o passo a passo! 

1.Após lavar os cabelos com a linha Total Blond, dividimos de orelha a orelha passando pelo topo.Na parte de trás, usamos a divisão Radial, seccionando em três partes iguais. A franja, dividi numa divisão triangular.

2. Projetamos cada uma dessa divisões a 45° superior, e cortamos usando como base o comprimento da primeira mecha.

3. Cortamos com as pontas com a tesoura posicionada de baixo pra cima, assim, quando finalizar, as pontas estarão levemente direcionadas para fora.

4.Executamos o mesmo procedimento em todas as divisões.

5. Os fios devem estar desembaraçados e bem alinhados, para que o trabalho saia perfeito!

6-Nas laterais, usamos o mesmo procedimento que as mechas da parte de trás. DICA:devemos ter cuidado para não cortar a base ( a que estou mostrando) ou dará diferença no comprimento, comprometendo o trabalho.

7. DICA: a cliente deverá manter uma postura ereta e nunca estar com as pernas cruzadas, o que acarreta na assimetria do corte.

8.Projetamos a mecha das laterais para a frente, e usamos a tesoura fio navalha, para criar um degradeé.

9. Repetimos o mesmo procedimento nas duas laterais. Porém, uso a primeira mecha da lateral já cortada como guia de altura.

10.Sempre devemos ser cuidadosos com a posição das mãos, pois isso influencia no caimento das mechas, quer dizer, podemos direcioná-las usando simplesmente ângulos de corte.

11. Para quem não tem o lado certo para jogar a franja, o mais indicado é corta-la em “v”. Seguramos no comprimento desejado.Ela deverá estar totalmente alinhada.

12.Como se estivesse fazendo um “degradeé” nas naterais, deslizamos a tesoura fio navalha até o ponto central da mecha.

13. Do outro lado, fazemos o mesmo procedimento, deslizando até o meio da mecha, no ponto marcado.

14.É fato.Para realçar um bom corte é necessário uma boa finalização. Aplicamos , nos cabelos ainda úmidos, uma bola de mousse (tamanho de um limão). Secamos, sem escovar, e utilizamos um Modelador de cachos de 38 mm de diâmetro. Preferimos mechas bem largas e grossas, somente para dar um efeito ondulado solto.

15.Aguardamos esfriar e…

16. E pronto, temos um corte deslumbrante, com movimento e leveza, sem perder a característica de um cabelão.

 

Categoria: Em destaque

A noiva que vou pentear tem cabelo crespo ou muito liso: o que faço?

Por

Por Samuel Pimenta

Maio já está quase no final e não poderíamos deixar passar o mês sem falar delas que são os maiores destaques da temporada: as noivas. Muitos profissionais ou noivas ficam confusos na hora de escolher o penteado.

Quando o cabelo é cacheado, crespo ou muito liso, aí é que a dúvida é ainda maior. Se for alisado com formol, então, a noivinha e o cabeleireiro quase enlouquecem, pois a química influencia na durabilidade da modelagem.

Para ajudar na hora da decisão, recorro a um conceito que carrego comigo: O vestido, com sua cor e textura, escolhe os acessórios, e, consequentemente, os dois definem o penteado!

Noiva de cabelo cacheado

Normalmente, quando se faz um penteado num cabelo cacheado, a maioria dos profissionais opta por uma escova antes. Esta prática sempre me intrigou e me pergunto: por que alisar o cacheado e cachear o liso?

Acredito que não precisamos abrir mão dos cachos, mas defini-los e aproveitar sua textura e volume. Podemos usar trança laterais, acessórios, vide este exemplo.
Os cachos relevam uma autenticidade e devem ser valorizados. Arrase no visual cacheada.

Noiva de cabelo liso

Para os cabelos muito lisos, e, especialmente os alisados, a grande aposta é o penteado com cabelos presos: coques, rabos de cavalo ou ate mesmo um moicano.

Se for modelar, uma ótima dica ao alisado é, após a lavagem, passar gel fixador e apenas secá-lo ( não escovar), assim, ele se torna mais “obediente” à modelagem.

Devemos sempre lembrar que a beleza da noiva está em todo o look e o penteado não pode roubar a cena sozinho. Menos é mais!!!

Categoria: Dicas

Como estou atendendo meus clientes?

Por

atendimento ao cliente

Por Samuel Pimenta

Será que os clientes do seu salão estão satisfeitos? Você já se fez esta pergunta?

É muito comum ouvirmos queixas e reclamações de estabelecimentos comerciais, onde as pessoas não escondem o nome da empresa e da pessoa que o atendeu com indiferença. Sabe-se que ninguém esquece quando é mal atendido em algum local, e que esse cliente conta sua experiência para pelo menos mais 10 pessoas. O efeito multiplicador disso é fatal para o fracasso dos negócios.

Também é fato que a maioria dos clientes que não reclamam, simplesmente não retornam mais, pois preferem buscar outros locais a gastar seu tempo com atitudes que não surtirão efeito para eles. A empresa simplesmente ignora o problema e o que se ouve é um sonoro: “Não podemos fazer nada!”, ou, “Isso não é comigo, é só com o dono!”. E o “dono” nunca está lá, ou quando está não resolve mesmo o problema para “não ficar no prejuízo”.

Mas existe um fator muito importante para o sucesso dos negócios: o bom atendimento o cliente também não esquece. Talvez não seja tão comentado quanto o mau atendimento. Mas a sensação que dá de bem-estar na pessoa que sai satisfeita da empresa é surpreendente.

Nada melhor que um telefone que é atendido imediatamente, com alguém do outro lado da linha que, ao falar com o cliente, deixa passar um sorriso de satisfação. Ou mesmo alguém que sempre se preocupa em dar o melhor de si para o cliente, não se preocupando se ele vai fazer ou não o serviço, se tem ou não dinheiro naquela hora, se está indeciso, ou se está apenas olhando.

Muitas empresas pensam assim. Essas empresas garantem, sem gastar muito, uma fidelidade do cliente porque vão muito além dos produtos que vendem. Prestam serviços às pessoas que as procuram. O que ocorre nos dias atuais é que os produtos e os preços ficaram todos iguais.

Por exemplo, o mesmo fornecedor daquela grande marca de coloração que antes só era acessível aos salões de cabeleireiros de um alto poder aquisitivo, agora passaram a abastecer também os salões de um potencial financeiro menor, pois com o aumento de marcas no mercado, diminui a procura, sendo assim o serviço de alta qualidade e bom preço podem ser encontrado tanto nos pequenos salões quanto nos salões de grande porte.

Então o que muda? Simplesmente a “Era de Serviços” em que estamos vivendo. Porque produtos e preços têm em qualquer lugar! Phillip Kotler, o papa do Marketing, em entrevista recente à revista Exame, comentou que a fidelidade do cliente pelo produto acabou. Hoje a empresa somente garantirá alguma fidelidade do seu cliente através do serviço que será prestado. .

As pessoas buscam soluções para os seus problemas, rapidez e comprometimento, pois estão cada vez mais sem tempo. E o que conta é o que a empresa poderá fazer por elas!  Pense nisso: Como é que você quer ser lembrado pelos seus clientes? Pelo seu bom ou pelo seu mau atendimento?

DICAS PARA UM BOM ATENDIMENTO

A postura correta de um profissional é de extrema importância para que se possa passar ao cliente uma imagem de credibilidade, tornando a apresentação completa e desenvolvendo um nível de comunicação de qualidade, o que facilitará toda a sequencia de atendimento e também o desempenho de vendas do profissional, em nosso caso, a realização dos tratamentos capilares e estéticos.

É importante que todas as pessoas, sem exceção, sejam bem atendidas e sintam-se à vontade, desde o momento em que chegam até o momento que saem. Sendo assim, é necessário que o profissional saiba se expressar bem física e verbalmente.

Seguem algumas dicas:

Todos os profissionais devem atentar-se ao asseio, ou seja, uniforme  limpo e bem passado, sapatos limpos e confortáveis. No caso da não existência do uniforme atentar-se a um guarda-roupa adequado.

Os homens devem estar sempre com a barba feita, os cabelos impecáveis e as mãos limpas com as unhas sempre feitas. As mulheres com os cabelos presos, maquiagem leve e discreta e também com as mãos limpas e unhas feitas.

Deve-se evitar o uso de perfumes doces ou fortes.

Se você é fumante jamais fume em seu ambiente de trabalho e tenha uma atenção especial com o hálito.

Mantenha sempre uma postura ereta. Nunca fique parado (a) de costas para o cliente e não fique sentado(a) ou debruçado(a) em mesas e balcões.

Quando falar com alguém, seja um cliente ou um colega de trabalho, não fique com os braços cruzados, olhe a pessoa sempre nos olhos, não aponte o dedo, evite gesticular muito e tenha sempre um simpático sorriso no rosto.

Fale sempre de forma objetiva, evitando gírias, vícios de linguagem, erros de português.

Atente-se à voz. Fale em um tom equilibrado, sem gritar, mas também sem falar muito baixo.

Use com mais as “palavras mágicas”: bom dia,  boa tarde ou boa noite, seja bem vindo (a), por favor, com licença e obrigado, tanto com seus clientes como com seus colegas de trabalho.

Categoria: Dicas

Hidratação, cauterização ou reconstrução:Chega de confusão

Por

Chega de confusão: saiba identificar o que seu cabelo precisa

Por Samuel Pimenta

Chega de confusão: saiba identificar o que seu cabelo precisa

Certa vez, uma cliente desabafou comigo: “Em um salão me indicaram hidratação, em outro, cauterização e outro, uma reconstrução urgente! O que faço?”

Você já percebeu que os tratamentos capilares costumam mudar um pouco de um estabelecimento para o outro. Alguns profissionais usam nomes errados para definir certos processos, e, assim, confundem aos clientes na decisão do que realmente querem fazer com nos cabelos.

Para esclarecer: esses tratamentos capilares tem basicamente a mesma função, que é tratar de um fio que está danificado seja por agentes internos ou externos. Porém, cada um atua de uma maneira mais ou menos eficiente do que o outro, dependendo do resultado que você espera e do grau de sensibilidade dos fios.

A hidratação é o tratamento mais básico. Pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, e geralmente é indicada para a reposição hídrica dos fios, como o próprio nome já diz, para hidratar, devolver a umidade natural que o fio perde por conta do sol, poeira e outros agentes externos. Serve também para reparar alguns danos causados por agentes químicos, mas superficialmente.

Máscara de hidratação Total Blond, especialmente formulada para hidratação dos cabelos loiros. Cada tipo de cabelo exige uma hidratação específica.

A hidratação age principalmente na parte externa da fibra capilar, dando mais movimento, brilho e maciez. O segredo de uma boa hidratação é a massagem feita com o produto, podendo ser feita até mesmo em casa com a máscara certa, porém não resolve muito em casos de danos extremos, pois não atua na estrutura interna do cabelo.

A cauterização é um procedimento que age mais profundamente do que a hidratação e por isso atende melhor a quem tem os fios extra secos, quebradiços, tingidos ou com química. No processo da cauterização, os profissionais usam o calor para selar as cutículas dos fios, daí o nome do processo, fazendo com que o produto usado para hidratar entre mais fundo no córtex, antes das escamas. O calor faz com que o produto fique selado lá dentro.

A Griff Professional conta com uma linha de cauterização capilar Griff Complex Total Repair. Por meio de um sistema prático e moderno de cauterização, em apenas três passos é possível realizar um tratamento completo e profundo com reparação inteligente dos fios, aonde os ativos se concentram primeiro nas áreas mais danificadas, além de prevenir danos às cutículas capilares e promover um extra-condicionamento e ação refrescante.

Total Repair Griff Professional

Por último vem a reconstrução capilar. Essa é a mais intensa no sentido de agir sobre os fios extremante danificados. No processo de reconstrução são repostos os nutrientes que o fio precisa e restaura a fibra capilar. O cabelo fica bem hidratado, sem porosidade e sem frizz. Resultado este conseguido com produtos de vários steps ( passo-a passo) ou instantâneo, como é o caso da ampola SOS Reestruturante de queratina, da Griff Professional.

 

Sobre Samuel:

Samuel é cabeleireiro há 18 anos e traz no currículo cursos de renomadas academias internacionais, como Vidal Sasson, Llongueras e Pivot Point, viaja por todo Brasil ministrando cursos e palestras.É o técnico responsável pelos cursos do Centro Técnico e pelo Salão do Espaço Griff levando ainda mais beleza e estilo aos nossos clientes. Agende seu horário: 11 2387.2451. O Espaço Griff fica na Rua Marina Crespi, 33, loja 03, na Mooca.

Ombré hair: principais características

Por

No ombré hair o clareamento começa a partir dos lóbulos da orelha.

Por Samuel Pimenta

No ombré hair o clareamento começa a partir dos lóbulos da orelha.

O ombré hair definitivamente caiu nas graças e nos cabelos das lindas espalhadas mundo afora. A tendência que continua forte não é simplesmente uma técnica, mas um conceito. Ombré, em fracês, significa sombreado e hoje existem várias técnicas para chegar a este resultado.

Mas apesar das diferenças, o ombré hair tem algumas características básicas. O clareamento começa a partir dos lóbulos da orelha e, quando preso em rabo de cavalo, o cabelo passa a sensação de que está escuro. O degradeé tem que ser o mais perfeito possível, diferente das californianas em que as mechas se contrastam.

A escolha da técnica a utilizar para chegar ao efeito de graduação da cor, depende muito do estado e da cor em que o cabelo se encontra. No dia 20 de maio de 2013, haverá um curso específico de Ombré hair, onde além das técnicas utilizadas para alcançar o resultado, os participantes também aprenderão a fazer o esfumado na raiz.

No curso também será abordado sobre como fazer um esfumado.

Data: 20/05/2013
Horário: 9h30 às 17h30 (intervalo de 1 hora para almoço)
Investimento: R$150,00( revertidos em produtos)
Endereço: Espaço Griff fica – Rua Marina Crespi, 33, loja 03, na Mooca
Inscrições pelo telefone: 11 2387.2451
Vagas limitadas

Loiro do sonhos com a técnica ombré hair

Por

Marina visitou o Espaço Griff e utilizou a técnica ombré hair

Marina visitou o Espaço Griff e utilizou a técnica ombré hair

Os loiros sempre são bem-vindos. Em mechas ou luzes, os cabelos com esta tonalidade dão uma sensação de movimento aos fios. E uma das técnicas que ainda continua a fazer a cabeça das mulheres é o ombré hair, no qual as pontas dos cabelos gradativamente mais claros do que a raiz proporcionando um efeito de sombreado a partir do meio do cabelo, deixando-o com cara de “queimado naturalmente no sol”, como um degrade bem sutil.

Esta foi a aposta de uma das nossas clientes, a Marina que foi ao Espaço Griff, na Mooca, em São Paulo, para dar uma repaginada no visual. Confira como o nosso Técnico Samuel Pimenta chegou a este loiro dos sonhos.

Passa a passo do Samuel Pimenta:

- Dividi o cabelo em quatro partes, de orelha a orelha, passando pelo topo e do meio da testa ao meio da nuca, também passando pelo topo.

- Em mechas de maios ou menos dois dedos de espessura, desfiei o cabelo. Detalhe: sempre começando pela nuca.

- Descolori as pontas desfiadas usando o Pó descolorante da Griff color com OX de 30 volumes também da marca.

- Quando atingiu um fundo de clareamento amarelo-claro, enxaguei e apliquei a coloração 12,89 Griff Color, com OX. de 20 volumes, para uma leve abertura de cor e maior fixação.

- Após o tempo de pausa da coloração, enxaguei e iniciei o tratamento com a Ampola de Queratina Griff Professional potencializada com o Total Argan Oil. Veja como utilizar esta mistura clicando aqui.
- Apliquei o Total Leaven in para a devida proteção e após secagem, enrolei o cabelo com um modelador de cachos de 38 mm de diâmetro para deixar cachos bem soltos.

Marina com o nosso técnico Samuel Pimenta e seu loiro dos sonhos

Pronto! O resultado,quem usa Griff, já conhece!  Agende seu horário: 11 2387.2451. O Espaço Griff fica na Rua Marina Crespi, 33, loja 03, na Mooca.
Integrantes do Club Vip Griff Professional têm 60% desconto em todos os cursos em nosso Centro Técnico. Quer ter essa e outras vantagens a mais?
Envie e-mail para curso@griffprofessional.com.br e saiba como.

16 abr

1 Comentário

Saiba como ter um cabelo de deusa

Por

 

Por Samuel Pimenta

Sou curioso por natura e adoro pesquisar sobre como potencializar os resultados do meu trabalho de forma criativa e inovadora. Ultimamente tenho testado várias formas de utilizar os produtos Griff Professional para oferecer um trabalho cada vez mais aprimorado para nossas clientes, quando de repente: Eureka. Descobri um resultado fantástico e decidi compartilhá-los com vocês.

Quer ter um cabelo digno das deusas, com brilho sedutor e sedosidade imensurável?

Após Lavar os cabelos com o shampoo Total force, sem condicioná-lo, tire o excesso d’água com a toalha. Pegue uma Ampola SOS Reestruturante de Queratina da Griff e, em uma cumbuca, misture a seguinte proporção do Total Argan Oil:

- Para um cabelo fino ou muito oleoso: aperte por 5 vezes o borrifador da embalagem original

- Para Cabelos normais ou relaxados: aperte por 10 vezes o borrifador da embalagem original (tamanho de uma moeda de 1 real)

Após 10 minutos de tempo de pausa, enxágue abundantemente, tire o excesso com a toalha, aplique o Total Leave In Griff Complex e escove!

Pronto! Só arrasar!

Sobre o Samuel:

Samuel é cabeleireiro há 18 anos e traz no currículo cursos de renomadas academias internacionais, como Vidal Sasson, Llongueras e Pivot Point, viaja por todo Brasil ministrando cursos e palestras.É o técnico responsável pelos cursos do Centro Técnico e pelo Salão do Espaço Griff levando ainda mais beleza e estilo aos nossos clientes. Agende seu horário: 11 2387.2451. O Espaço Griff fica na Rua Marina Crespi, 33, loja 03, na Mooca.

Categoria: Dicas, Em destaque